O Alto Tietê registra três assaltos em menos de 12 horas. Entre a madrugada e a manhã de ontem, um ônibus da empresa Júlio Simões foi rendido por criminosos, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Dez horas depois, no mesmo bairro, uma mulher também foi assaltada, próximo à estação ferroviária.
No centro de Suzano, também próximo à estação de trem, um homem foi rendido por criminosos, na manhã de ontem. As três ocorrências foram registradas no 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas.
No primeiro caso, um motorista de transporte coletivo estava trabalhando, quando fez a parada em um ponto de ônibus na avenida Presidente Altino Arantes, próximo ao largo da feira de Jundiapeba, quando três pessoas entraram no veículo e anunciaram o assalto, por volta de 00h20.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os criminosos simulavam estar armados e, sob grave ameaça de morte, conseguiram levar R$ 30 em moedas do caixa do coletivo. Os bandidos ainda roubaram o crachá e a habilitação do motorista. Em seguida, eles desembarcaram e fugiram a pé.
Às 10h45, ainda em Jundiapeba, uma mulher foi também vítima de três assaltantes, sendo dois homens e uma mulher. O crime aconteceu na avenida Áurea Martins dos Anjos. Com facas, eles ameaçaram a mulher e conseguiram roubar uma bolsa contendo R$ 250, documentos pessoais e alguns medicamentos.
Seis horas após o assalto ao ônibus em Jundiapeba, um homem teve a sua moto roubada em Suzano, próximo à estação de trem, na rua Prudente de Moraes. A vítima contou à Polícia que estava trafegando pela via, quando foi surpreendido pelos criminosos no momento em que parou no semáforo. Os assaltantes estavam armados e fugiram com o veículo com sentido ao município de Itaquaquecetuba. (F.F.)