O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), mostrou-se satisfeito com o resultado da votação e classificou a posição dos parlamentares da região como "correta". "O impeachment pode dar um novo horizonte em termos de desenvolvimento no Brasil", avaliou o tucano. "É preciso deixar claro que passamos por um momento muito ruim e a questão das pedaladas fiscais é apenas um fato, em meio a um conjunto de outras ações negativas, que acabaram inviabilizando o governo Dilma".
Tokuzumi ainda disse que espera avanços no processo de impeachment no Senado. "Vivemos nesta segunda-feira uma sensação de esperança, para que o Brasil viva dias melhores".
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), também espera por mudanças no cenário político. "Era o que a maioria dos brasileiros almejava na minha opinião.O desejo pela mudança era maior do que o sentimento pela continuidade da situação. Se tivermos um novo presidente, o desafio dele será atender os anseios da população, que não aguenta mais os rumos que o Brasil estava tomando até agora, então, eu espero que ele coloque o País nos eixos", disse. Ele ainda acredita que a pressão popular contribuiu para o resultado. "E o voto mais aguardado era mesmo o do deputado federal Márcio Alvino (PR), que, até então, não tinha anunciado como votaria. A expectativa está toda nele", acrescentou. (F.F.)