Os desníveis no asfalto da rodovia Henrique Eroles (SP-66), no trecho que liga Suzano a Mogi das Cruzes, começaram a receber reparos. Os serviços, inclusive, causaram lentidão no trânsito. No mês passado, o grupo Mogi News publicou reportagem relatando os riscos de acidentes que os bueiros afundados na malha estavam oferecendo aos motoristas que trafegam no local. As tampas dessas galerias, inclusive, pertencem à empresa de telefonia Vivo.
Após as obras de revitalização e recapeamento da rodovia, inúmeros desníveis surgiram entre o distrito de Jundiapeba, no município mogiano, e o bairro Jardim Natal, em Suzano. Os motoristas que passaram no sentido de Mogi, pela via, anteontem de manhã, precisaram ter paciência, já que os maquinários ocuparam um lado da pista, gerando um leve congestionamento na rotatória da avenida Lourenço de Souza Franco, próximo à fábrica da Coca-Cola. Esses trabalhos tiveram início na última quarta-feira.
As depressões no meio da via estavam causando até acidentes, principalmente para os condutores que não conhecem o local, pois, apesar de existir iluminação pública, é muito difícil visualizar os obstáculos, dependendo da velocidade desenvolvida. Inclusive, um veículo caiu com a roda em um dos desníveis e colidiu com um poste. No mês passado, a reportagem também flagrou diversas situações de risco. Na tentativa de desviar dos bueiros, alguns automóveis invadem a outra pista, podendo colidir com outro veículo.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que executou os trabalhos de recapeamento, informou que os serviços de nivelamento das tampas de bueiros com o pavimento seriam realizados pelas prefeituras, em parceria com as concessionárias responsáveis, no caso, a empresa que presta o serviço de telefonia na região.