Os bueiros que originaram depressões na rodovia Henrique Eroles (SP-66), entre os municípios de Suzano e Mogi das Cruzes, são de responsabilidade da empresa Telefônica Vivo. Ontem, o Dat publicou reportagem sobre os riscos de acidentes na via por causa dos buracos que pegam os motoristas de surpresa ao longo da via.
Recentemente, a malha viária recebeu obras de conservação e recapeamento, mas, em seguida, começaram a aparecer depressões nos pontos onde estão as tampas de bueiros. Questionado pela reportagem, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que os serviços de nivelamento dessas áreas seriam executados pelas prefeituras, juntamente, com as concessionárias de fornecimento de energia elétrica, água e telefonia. No entanto, os bueiros são da empresa que presta o serviço de telefonia.
A Telefônica Vivo não confirmou se abriu os buracos, mas informou que enviará uma equipe técnica para inspecionar o local em questão e que, após finalizar o levantamento do histórico de obras da região, fará uma avaliação das providências necessárias para sanar o problema.
Na ocasião, a Prefeitura de Suzano havia informado que o serviço não era de sua responsabilidade e a Prefeitura de Mogi, informou que não havia recebido nenhum ofício do órgão estadual solicitando os reparos em parceria com as concessionárias.
Diante disso, o DER informou, por meio de nota, que, na próxima segunda-feira, irá protocolar um ofício na Secretaria de Transportes de Mogi reiterando a solicitação, que o órgão já teria realizado anteriormente. Inclusive, o DER destacou que já entrou em contato com o secretário e reforçou que, no contato, foram solicitadas providências, juntamente, com a administração e as empresas responsáveis para que o nivelamento fosse executado. (F.F.)