A Prefeitura de Poá rescindiu o contrato que havia assinado com a Estrela Turismo e Locação Ltda., no valor anual de R$ 1.723.000,00. Na última terça-feira, a Câmara aprovou a instauração de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar denúncia anônima de irregularidades a respeito da contratação. A empresa, que ofereceu o menor valor na licitação, não teria cumprido os termos do acordo na íntegra, descumprindo mais de 80% dos requisitos dos veículos entregues e que são diferentes daqueles licitados e de menor valor de mercado.
O secretário de Governo, Sidiclei Lessa, ressaltou, no entanto, que antes mesmo da abertura da CEI no Legislativo, a Secretaria de Transportes já havia constatado irregularidades no serviços oferecidos e que houve várias etapas do processo até a rescisão ser efetivada de fato.
Ele disse ainda que foi totalmente surpreendido com a notícia envolvendo o seu nome na denúncia anônima, pois sua pasta não é a responsável pela contratação.
Apesar de não ter sido notificado oficialmente pela Câmara, o secretário se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos, seja para o Legislativo, Judiciário ou qualquer outro órgão.
"Os documentos já estão sendo providenciados e assim que a prefeitura for oficializada os mesmos serão encaminhados à Câmara. Os vereadores são bem atuantes, então vimos com naturalidade a abertura da CEI", afirmou Lessa.