Poupatempo 

Referência em atendimento ágil e facilitado, o Poupatempo celebra 28 anos, com uma trajetória marcada pela eficiência, inovação e compromisso em facilitar o acesso da população a serviços públicos. Presente em todas as regiões do estado, o programa soma 246 postos fixos e 900 totens de autoatendimento, que levam cidadania e inclusão digital a mais de 640 municípios. Na região, apenas a cidade de Salesópolis não conta com um posto. 

Poupatempo II  

De janeiro a setembro deste ano, foram realizadas 54,8 milhões de interações digitais e 13 milhões de atendimentos presenciais. Ao todo, são mais de 4,2 mil serviços disponíveis, em formato presencial e digital, em áreas essenciais como saúde, educação, mobilidade urbana e inclusão social. Com integração ao portal e ao aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, os usuários podem realizar serviços de forma rápida, segura e gratuita, sem precisar sair de casa.

Poupatempo III 

A primeira unidade inaugurada em 1997, o Poupatempo Sé é o símbolo da transformação na forma de atender o cidadão. Desde sua abertura, já realizou mais de 62 milhões de atendimentos, consolidando-se como referência de eficiência e acolhimento. Somente entre janeiro e setembro deste ano, foram 267 mil serviços prestados à população. O atendimento presencial é feito exclusivamente mediante agendamento prévio e gratuito, disponível nos canais oficiais — portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR e totens de autoatendimento.

Professores 

Entre os mais de 170 mil docentes que atuam nas salas de aula das mais de 5 mil escolas estaduais paulistas, 188 são estrangeiros. Eles lecionam na educação básica — do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) — mas também nos 150 Centros de Estudos de Línguas (CELs) paulistas. Os cinco países de origem mais frequentes são Portugal, com 27 professores, Japão, com 24, Chile, com 19, Argentina, com 14 e Angola, com 12.