Esta semana marca os 100 dias das gestões municipais. Na região, grande parte na verdade do segundo mandato dos prefeitos – Biritiba Mirim, Guararema, Arujá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel - que conquistaram uma oportunidade importante para dar continuidade a projetos e ações, como também batalhar por novos investimentos para as cidades. Também é o momento dos novos gestores mostrarem o que já possível desenvolver em pouco mais de três meses de trabalho, como é o caso de Poá, Mogi das Cruzes, Salesópolis e Suzano. 

O Mogi News/Dat tem acompanhado a divulgação dos balanços, que apontam avanços significativos das gestões, especialmente em setores essenciais, como a saúde e a infraestrutura. Uma grande expectativa também para os investimentos do governo do Estado em obras de mobilidade e que virão com a concessão das Linhas 11 e 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), depois do leilão vencido pelo Grupo Comporte. 

Passado o período eleitoral, que foi conturbado em poucas cidades, na grande maioria os favoritos consolidaram sua vitória nas urnas com grande margem sobre os demais candidatos, o momento é de trabalhar pelo desenvolvimento social, econômico e sustentável das cidades. Em Suzano, por exemplo, dando continuidade aos trabalhos da gestão anterior que tantos avanços trouxe para o município. 

Temos 100 dias cumpridos, mas ainda pela frente mais de três de mandato para colocar em prática o que foi prometido na campanha eleitoral, e estar aberto a ouvir as demandas da comunidade, e com base nos dados, construir políticas públicas cada vez mais efetivas. Destaque para a prefeita Mara Bertaiolli em Mogi que criou duas novas secretarias – Mulher e Longevidade, e por meio delas vai desenvolver ações para mulheres e o público idoso.  

A perspectiva é sempre otimista para que os gestores municipais e suas equipes façam o melhor pelas cidades para que os avanços conquistados beneficiem cada vez um número maior de pessoas, e se tornem exemplos positivos para toda o Alto Tietê.