Carnaval 

No Carnaval de Mogi das Cruzes, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar tiveram presença ostensiva nos locais de maior movimentação, prevenindo ocorrências de furtos e colaborando para a segurança. Foi feito um mapeamento prévio dos locais da cidade, com isso o distrito de Sabaúna e a região das ruas Júlio Prestes e Narciso Lucarini e da praça Norival Tavares tiveram maior presença do efetivo da GCM. O trabalho de segurança também ocorreu na região central e nos distritos de Jundiapeba e Braz Cubas.

Carnaval II 

A Prefeitura de Mogi colaborou com apoio operacional para a realização de 11 blocos, durante os dias de Carnaval. Os blocos aconteceram na região central e nos distritos de Sabaúna, Biritiba-Ussú e Taiaçupeba. As ações contaram ainda com o apoio das câmeras de monitoramento da cidade, que são operadas pelo Centro de Operações Integradas (COI). Também foi utilizado o veículo de monitoramento móvel, que conta com câmera e estrutura para acompanhamento da movimentação. O trabalho teve a participação das Secretarias Municipais de Segurança, de Mobilidade e Trânsito.

Bertioga 

O "Carnaval é + Família" de Bertioga atraiu, segundo a Prefeitura, cerca de 150 mil turistas entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março. O evento, que aconteceu em diversos bairros da cidade, como Centro, Chácaras, Indaiá, São Lourenço e Boraceia, contou com uma programação especial incluindo blocos carnavalescos, bailes, matinês e, pela primeira vez, com o desfile com quatro escolas de samba na Avenida Tomé de Souza - Verde e Branco do Forte, Bisnetos de Cacique, Acadêmicos do Indaiá e Império Bertioguense.

Bertioga II 

A abertura oficial do Carnaval foi marcada pela entrega da chave da cidade à Corte Carnavalesca pelo prefeito Marcelo Vilares, simbolizando o início das festividades. O impacto econômico também foi expressivo, de acordo com a administração municipal, movimentando o comércio local, rede hoteleira, restaurantes e serviços.