Mobilidade 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes participa, nesta semana da Oficina de Capacitação de Gestores e Gestoras Públicas para a Elaboração/Implementação de Projetos Financiáveis de Mobilidade Urbana Sustentável. O evento acontece em Brasília e é realizado pela Plataforma Viabiliza, uma ferramenta desenvolvida pelo Ministério das Cidades (MCid), em parceria com o Escritório Alemão de Cooperação Econômica (GIZ) e com a supervisão da Fundação Getúlio Vargas (FGV Cidades). A programação começou na segunda e segue até esta quarta-feira (dias 2, 3 e 4). 

Mobilidade I

O secretário municipal de Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, e a secretária-adjunta de Transparência e Dados Abertos, Cristiane Ayres, representam a cidade no evento. Para o secretário, a oficina é uma excelente oportunidade para a aquisição de conhecimento e troca de ideias.

Apae de Mogi 

Os profissionais de Educação Física da Apae de Mogi das Cruzes concluíram, na semana passada, uma capacitação promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) de Itaquaquecetuba, por meio de seu Departamento de Educação Especial (DEE). O objetivo é promover a inclusão e ampliar o acesso à prática esportiva adaptada para estudantes com deficiência.

Apae de Mogi II

Foram quatro dias de formação, sendo um dia de aula teórica no Auditório do Departamento de Educação Especial (DEE), localizado na(Vila Virgínia e outro de aula prática na EMEB Professor Paulo Nunes, no Morro Branco, ambos em Itaquá. Com a utilização dos recursos presentes na plataforma do CPB, o seminário visa qualificar profissionais que atuam com os estudantes da Educação Especial. 

Apae de Mogi III

As atividades aconteceram nos dias 18, 19, 25 e 26 de novembro, abordando também o atendimento a estudantes com autismo e Síndrome de Down.