O Maio Amarelo faz referência à segurança no trânsito, que não está apenas na conscientização de motoristas e pedestres, mas também na devida infraestrutura que permita transitar com tranquilidade pelas cidades. Desde outubro do ano passado, quando o Programa Nova Mogi foi oficialmente iniciado, dezenas de ruas em vários bairros em todo o município já foram atendidos e receberam obras de recuperação e melhorias do asfalto. Por ser uma cidade muito grande e antiga, a degradação da malha viária é um problema que se estende há anos. E, para resolver, não há outra forma se não investir.

Sabemos que vias esburacadas são as principais reclamações dos motoristas e pedestres de toda a região do Alto Tietê. Em Mogi das Cruzes, o Nova Mogi em conjunto com os serviços do Tapa-Buraco, têm sido a salvação nos últimos meses para trafegar de forma tranquila pela cidade. Ao todo, serão cerca de 130 quilômetros de vias que receberão asfalto novo.

O sonho de todo morador é trafegar em ruas, avenidas e estradas com pistas com excelente asfalto, ótima sinalização e acostamentos sempre bem cuidados. Não é uma ilusão, é possível. Algumas cidades do Brasil contam com as melhores estruturas. Tudo depende do planejamento das prefeituras para o investimento necessário.

Evitar perigos e graves acidentes, fazem o programa ainda mais importante para Mogi, e um investimento que outras cidades devem tomar como exemplo. Uma ação que complementa o Maio Amarelo, mês de conscientização e alerta para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Um levantamento feito pela reportagem do Grupo Mogi News aponta que o número de vítimas fatais por acidentes de trânsito diminuiu no mês de abril em 45% em comparação com mesmo mês do ano passado, mas sabemos que não é sempre que os dados indicam números tão positivos assim.

Os trabalhos do programa Nova Mogi podem contribuir na diminuição de acidentes, garantindo mais segurança nas vias para pedestres, motociclistas e motoristas, mas é de fundamental importância o bom senso de todos.