Caso fosse possível seria bom acorrentar as almas das mulheres e não deixar que elas partissem deste mundo. Dia 8 de março se comemora o Dia da Mulher. Há tantos dissabores e violência contra a mulher. Os assassinatos e estupros têm aumentado, mesmo tendo a Lei "Maria da Penha". Mas os filhos, pai, irmãos devem respeitar as mulheres e nunca é demais comemorar e homenageá-las.
Afinal, o que significa amar? O amor pode ser visto e sentido de acordo com os sentimentos e emoções de cada ser. Quando se fala em mãe, é como se pudesse segurar a sua mão e acorrentar a sua alma para que permanecesse para sempre ao nosso lado. Dá a vida material para que a alma universal como uma "chispa divina" possa penetrar no corpo que está sendo gerado com tanto carinho. O que seria dos homens sem as suas mulheres? Ensina as primeiras palavras, os primeiros passos, conta histórias e chora ao seu lado.
O papel da mulher é maravilhoso, principalmente quando vê o resultado do seu amor pelos seus familiares e sempre pronta para enfrentar a vida. Caso fosse possível não permitiria jamais que as mulheres partissem desta vida para o mundo invisível. Reflita e pergunte a si mesmo: Quais são as suas melhores lembranças? Acaso não foram os ensinamentos, as alegrias e os divertimentos que a sua mãe lhe deu? Há filhos ingratos que não visitam as mães ou mesmo as mulheres que fazem parte da família. Enquanto é tempo, visite-as e as homenageie.
A mulher é a principal responsável pela vida, pelo amor e pela continuidade da raça humana, pois sem elas, a vida se tornaria muito triste e Deus, teria que mudar os destinos do mundo. Parabéns a todas as mulheres e mães e desejamos que sejam felizes! Admirá-las hoje e sempre é o papel dos homens sinceros. Às mulheres que partiram para outras dimensões do cósmico, guardaremos para sempre, mas não com tristezas, pois a vida é eterna e a morte não existe. Respeite e envie bons pensamentos e que Deus as abençoe.
Olavo Arruda Câmara é professor, advogado e Mestre e Doutor em Direito e Política.