Creche noturna

Na sessão da última quarta-feira, o vereador Carlos Lucarefski (PV) apresentou uma indicação ao prefeito Caio Cunha (Podemos) sugerindo a criação de creches noturnas em Mogi. A discussão, bastante antiga não apenas na cidade, mas em toda a região, ganhou apoio da também vereadora Inês Paz (DEM).

Creche noturna II

De acordo com a proposta do parlamentar, o serviço atenderia crianças de 2 a 6 anos e permitiria que pais ou responsáveis que trabalham em horários diferenciados tivessem com quem deixar seus filhos. Inês fez um adendo sugerindo que as creches funcionem também em janeiro, já que muitas famílias não têm férias nesse período.

Pouco exigentes

As enchentes e o trabalho da Prefeitura de Mogi para resolver o problema voltaram a ser tema de debate na Casa de Leis de Mogi. Enquanto alguns vereadores da base culpam o excesso de chuva pelas inundações em bairros da cidade, a oposição afirma que é preciso ser mais exigente em relação as ações adotadas pelo prefeito, já que o Executivo conta com recursos, servidores e a estrutura necessária para evitar que a população seja afetada todos os anos.

Cavalos

Quem circula pelo bairro de Calmon Viana e entorno, em Poá, já cruzou com cavalos que circulam livremente pelas ruas, alguns comendo o mato existente nas calçadas e áreas abandonadas e o outros até revirando sacos de lixo. A situação foi relatada nessa semana também pela ONG Social Skate, que é afetada pela presença dos animais na quadra onde acontecem as atividades. O grupo teme pela segurança das crianças que fazem aula no local e também reclama da sujeira.

Cavalos III

O responsável pela ONG, Sandro Testinha, relatou que busca conversar com donos desses animais para conscientizá-los sobre a importância de mantê-los presos. Seria importante que a prefeitura também ajudasse.