Há momentos de aflições que envolvem os brasileiros equilibrados. Por outro lado existem pessoas que iludem as outras com palavras misteriosas e desconhecidas popularmente. São tipos desprezíveis, mas um dia estes "sabichões serão desmascarados". É chegado o tempo e a sociedade saberá que vagabundos, impostores, psicopatas e criminosos de todos os tipos receberão o pagamento que merecem. Estão sempre se mascarando, mas serão desprezados um dia. Iludir o povo é muito fácil, tudo por interesses pessoais e loucura por controle.

A sociedade está desiludida e grande parte dos brasileiros passa por aflições devido à crise que se atravessa: milhões de desempregados, falta de vagas em hospitais, crianças com grandes dificuldades para aprender, os idosos isolados, violência que cresce em todo o país e o grande risco do Brasil ser invadido por países vizinhos sendo auxiliados por nações da América do Sul, europeias e asiáticas. Muitos brasileiros pediram intervenção. Mas nada aconteceu nem irá acontecer. Está havendo conflitos entres os três poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. O STF neste caso não é a última instância. Tudo dependerá dos parlamentares do nosso Congresso Nacional.

O ideal seria que os três poderes se unissem visando desenvolvimento da nação. É impossível continuar com as invasões de competência de um poder sobre o outro. Entretanto, o Brasil caminha para o caos na política. Triste e lamentável o que se vive. É o pior momento já vivido na história desta grande nação que devido às mentes estreitas e egoístas levam o país a pequenez e se desmoraliza para o mundo.

O país está dividido entre situação e oposição, faltam líderes e estadistas, mas no momento não apareceu ninguém com características de patriotismo e trabalho em prol desta nação gloriosa. O Brasil é muito rico em recursos e os países europeus, asiáticos e da América do sul têm grandes interesses nas riquezas desta pátria. Governadores e outras autoridades pretendem negociar e vender parte do território nacional. Lamentável a falta de patriotismo.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor e Mestre e Doutor em Direito e Política.