Educação
A Secretaria Municipal de Educação de Suzano promoveu na quinta-feira (3) uma formação para 50 profissionais acerca do programa Prevenir a Violência Escolar. A orientação, voltada para professores e diretores da rede municipal de ensino, também contou com apoio do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir), destacando projetos e cursos de ação para combater o preconceito em sala de aula. A iniciativa é realizada em parceria com as secretarias de Saúde, Segurança Cidadã e Assistência e Desenvolvimento Social.
Caminhoneiros
Desde o início das primeiras manifestações de caminhoneiros, contrários ao resultados das eleições presidenciais, na BR-116 (Via Dutra) e na BR-101 (Rio-Santos) na noite do dia 31 de outubro (domingo) até o feriado de Finados (02/11), a concessionária CCR destacou que adotou uma série de providências operacionais. Durante o período, os dois principais canais de atendimento ao cliente da CCR RioSP - Disque CCR RioSP e Chatbot (WhatsApp), de acordo com a concessionária, foram acionados cerca de 10 mil vezes. Num dia normal, os acionamentos são pouco mais de 200.
Impacto
Nos três dias de atos, segundo a concessionária, nas duas rodovias da CCR RioSP foram contabilizados 39 pontos com bloqueios parcial ou total na Via Dutra (32 locais) e na Rio Santos (7 locais). Neste período, houve aumento nas equipes de atendimento e operacionais nas rodovias.
Alesp
O deputado estadual André do Prado (PL) votou a favor do Projeto de Lei Complementar 43/2022, que põe fim ao desconto previdenciário de aposentados e pensionistas do Estado. Aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e sancionado pelo governador Rodrigo Garcia, a medida deixa livre da cobrança a partir de 1º de janeiro de 2023 os contribuintes que ganham até o teto do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), atualmente em R$ 7.087,22. O parlamentar foi um dos autores do projeto.