Está havendo medos, desesperos e situação caótica devido às eleições de domingo. Pode ser um dia triste, vergonhoso ou um fato de transformação, dependendo de quem vencer as eleições. Caso o presidente Bolsonaro vença as eleições, surgirão muitas transformações. Se o ex-presidente Lula vencer para muitos será um caos. Lula e setores do PT estão em desespero porque Lula não é deputado, nem senador ou vereador, logo não tem foro privilegiado e responde a processos.

O ex-presidente é cidadão comum e não está livre, apenas está solto. Se o atual presidente vencer as eleições haverá um salto e os países da América do Sul também. Muitos países dependem muito do Brasil no que se refere as exportações de alimentos. O atual presidente terá maioria tanto no Senado como na Câmara dos Deputados e poderá iniciar uma nova jornada para o povo brasileiro. Muitos odeiam o atual presidente e outros setores odeiam o ex-presidente. Mas o povo brasileiro deve pensar em paz e harmonia e não em guerra.

Mas, aconteça o que acontecer é possível que o Brasil mergulhe numa guerra civil, embora esperamos que isso não aconteça. A nova ordem mundial estará de olho nestas eleições. Os sete bilhões e meio de habitantes do planeta precisam de alimentos e o Brasil tem plenas condições de alimentar o mundo se houver investimento nas produções agrícolas e novas tecnologias. Converso com muitas pessoas e narram desesperos, medos de perder familiares, ficar desemprego e não ter como pagar as contas mensais. É a depressão tomando conta de muitos cidadãos.

Qual é a esperança deste novo mundo que irá surgir? As crianças de hoje poderão ser a luz para o mundo? É possível, pois parte das crianças aos dois anos já estão em creches ou escolas, recebendo novas orientações diferentes do tempo dos adultos de hoje. Muitas crianças que acabam de nascer e outras com 5 anos ou mais, demonstrarão sabedoria e estão mais adiantadas do que vivemos no passado. Pode ser a limpeza do planeta.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito e Política.