Quase secretário
A Prefeitura de Mogi das Cruzes ainda não confirmou oficialmente quem será o novo secretário de Agricultura. Mas um dos escolhidos inicialmente foi o vereador Olímpio Tomiyama (PSC), que acabou declinando o convite. Ele indicou o agrônomo Renato Abdo para ocupar o cargo, que deve ser anunciado nos próximos dias.
Nos bastidores
O deputado estadual Marcos Damásio (PR) está se movimentando para ser lançado candidato a prefeito de Mogi. Recentemente, ele realizou reunião com várias pessoas em um clube da cidade e nela estava o médico e suplente de vereador Péricles Bauab (PSC), cogitado como candidato a vice em uma possível chapa na eleição majoritária.
Melhorias
Ainda sobre Damásio, ele solicitou à prefeitura melhorias na estrada Abílio Gondim Pereira, no Taboão, para ampliação dos serviços dos Correios no local. Apesar da promessa da empresa estatal de que passaria a atuar nessa via, as atuais condições precárias a impedem, segundo ela informou ao parlamentar.
6 mil sessões
Na próxima terça-feira, a Câmara de Mogi atingirá uma marca histórica. O Legislativo completará 6 mil sessões ordinárias realizadas desde o início de suas atividades.
Mais Pedala Mogi
O vereador Cláudio Miyake (PSDB) protocolou uma moção de apelo ao prefeito Marco Bertaiolli (PSD) para que o programa "Pedala Mogi", que acabou em fevereiro, tenha continuidade e seja estendido. A iniciativa incentivava o uso de bicicleta na região central da cidade aos domingos.
Seminário
Amanhã acontece a 11ª reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Os prefeitos vão tratar do seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que será realizado no próximo dia 14. O objetivo é explicar o que é o PDUI da Região Metropolitana e destacar a importância da participação de gestores e técnicos das prefeituras e instituições na formatação do plano.
PDUI
O PDUI é um instrumento legal de planejamento que estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional. Após sua aprovação, os municípios que integram unidades territoriais deverão compatibilizar seus Planos Diretores às novas regras.