Eu sempre fui fã de heróis, desde criança e continuo o mesmo admirador entusiasmado, e por isso digo "sempre".
Ao me tornar adulto, ou melhor, durante toda a vida, porque também quando mais jovem, durante a vida tive a grata surpresa de descobrir que existem heróis na vida real, eles convivem conosco, basta estar atento para reconhecê-los.
Não tive a felicidade de cruzar o caminho de Clark Kent ou Bruce Wayne, mas conheci outros com as mesmas qualidades.
Atualmente, o herói que mais admiro é um dos meus primos, justamente um dos mais jovens, o "Vitinho". Nossa diferença de idade é grande o suficiente para que eu me lembre exatamente de quando ele nasceu, assim como de sua infância, seu amadurecimento e a recente entrada na vida adulta. Lembro muito bem de suas "tiradas", mesmo involuntárias, aquelas frases típicas de crianças que dizem algo muito engraçado sem que saibam disso. Hoje ele é um homem, para mim um herói.
A vida nos proporciona momentos fáceis e momentos difíceis, esquenta e esfria, aperta e solta, e sempre espera de nós coragem, como já disseram os poetas, ou algo parecido com isso. Além da coragem, também esperamos das outras pessoas qualidades como honra e retidão, que são, verdadeiramente, demonstrações de coragem, vez que é necessário ter coragem para ser sempre honrado e correto.
Como eu gosto dizer, na verdade repetir por já terem me dito, toda adversidade é uma oportunidade para mostrarmos nossas qualidades. Tenho absoluta certeza de que são nos momentos difíceis que descobrimos do que as pessoas são feitas.
Meu primo foi testado e em um curtíssimo espaço de tempo enfrentou desafios, que a maioria das pessoas não enfrenta durante toda a vida. Com seu jeito sereno e gentil, o "Vitinho" enfrentou cada dificuldade, sempre com honra e retidão.
O "Vitinho" é o mais novo herói de quem sou fã. Gostaria de ter um boneco dele para, então, colocá-lo ao lado do boneco do Superman, que fica no alto da estante do meu escritório.