Mais policiais
O deputado estadual Jorge Wilson (PRB), o Xerife do Consumidor, solicitou ao governo do Estado, por meio de indicação na Assembleia Legislativa, aumento no efetivo da Polícia Militar de Mogi das Cruzes.
Justificativa
"O município, segundo dados do IBGE, conta com uma estimativa de crescimento no número de habitantes de 387.779 em 2010 para 424.633 em 2015, o que impacta consideravelmente os índices de criminalidade da cidade e região" justificou o parlamentar.
Pé Diabético
Ainda na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim (SD) apresentou um projeto de lei para criação do Programa Estadual de Saúde do Pé Diabético. O objetivo é prevenir, diagnosticar e tratar diversos tipos de lesões que a pessoa que tem diabete pode sofrer nos pés, como úlcera, que pode levar à amputação.
Assistência
"Os diabéticos são mais propensos à doença do pé. O temor de gangrena está sempre presente nas mentes deles, que se esforçam para manter sua saúde e proteger suas vidas. Por isso, apresentamos esse projeto. Temos que dar assistência a essa pessoas", argumentou Gondim.
Campanha
O governo federal lançou uma campanha em seu portal oficial (www.brasil.gov.br) para conscientizar sobre a necessidade de reforço, das autoridades e da população, no combate ao Aedes aegypti. Na página, vários mosquitos virtuais voam pela tela e o cursor se transforma em uma raquete para acertá-los.
#zikazero
Ao atingir um dos insetos, logo surge a mensagem #zikazero: "Não adianta matar apenas o mosquito. Não podemos deixar ele nascer. E isso depende de todos nós. Saiba como fazer sua parte". Ao clicar no link, é aberta uma nova página que traz conteúdos específicos sobre prevenção e combate à dengue, à chikungunya e ao zika vírus.
União
Em pronunciamento feito na noite de anteontem, a presidente Dilma Rousseff (PT) "convocou" a população a "se unir no combate" ao Aedes aegypti. "Quero transmitir uma palavra especial de conforto às mulheres brasileiras, principalmente às mães e às futuras mamães. Faremos tudo, absolutamente tudo, que estiver ao nosso alcance para protegê-las", disse, referindo-se à relação entre o zika vírus e o surto de microcefalia.
Megaoperação
No próximo dia 13, terá início uma megaoperação com a participação de 220 mil militares das Forças Armadas em ações de combate ao mosquito.