Sem prefeitos
A visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB), na manhã de ontem, em Salesópolis, foi esvaziada e reuniu apenas dois dos 11 prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o anfitrião do encontro, o prefeito Benedito Rafael e o de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB).
De última hora
As más línguas dizem que a agenda de Alckmin não estava sendo divulgada com antecedência em função dos protestos e invasões nas escolas estaduais por conta da reorganização escolar.
Testando o celular
No palanque, o governador pegou o celular e tentou abrir o site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Não conseguiu sinal, aí pegou emprestado o celular da secretária de Meio Ambiente, Patrícia Iglesias, que segundo ele comentou, tinha um aparelho até mais chique que o dele. E funcionou. Aí ficou a dúvida sobre qual era a operadora de telefonia móvel do governador.
Tríduo
Apesar dos prefeitos, incluindo o presidente do Condemat, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) estivessem ausentes, Alckmin veio de braços dados com três secretários estaduais: Patrícia Iglesias (Meio Ambiente), Lourival Gomes (Administração Penitenciária) e Arnaldo Jardim (Agricultura).
Piadinha
Como de costume, Alckmin fez algumas de suas piadas. Uma delas contadas a exaustão todas as vezes em que ele visita a região: a lembrança de uma de suas visitas em 2002 quando ele veio ver in loco os estragos das chuvas em Salesópolis e o prefeito da época, Francisco Pereira da Silva, o Quico, passou mal no palanque e foi socorrido em plena praça pública.
Massagem cardíaca
Nada mais nada menos que dois médicos o socorriam, com um calor de rachar: o governador, que é médico anestesista e o deputado Gondim, que é ginecologista. Eles fizeram massagem cardíaca no ex-prefeito e Alckmin brincou ontem: "Gondim quase quebrou a costela dele", relembrou.
Tamo junto
Outra tirada de sarro de Alckmin foi para cima do secretário Lourival Gomes, que cuida de milhões de presos em todo o Estado. Alckmin falou que o secretário, ao falar com a população carcerária, diz 'tamo junto e não abro' se referindo as prisões paulistas.
Sempre presente
O deputado estadual André do Prado (PR) sempre acompanha as visitas de Alckmin e mais uma vez ontem, ao lado do deputado Gondim, mostrou que continua firme e forte ao lado do tucano apoiando o atual governo.