Pelas beiradas
O vereador Mauro Araújo (PMDB) está comendo pelas beiradas em busca de apoio à sua candidatura à eleição da presidência da Câmara de Mogi. Ele e o republicano Sadao Sakai (PR) disputam a vaga. Mais uma vez o acirramento é a tônica da vez.
Rolo compressor
Ontem, por exemplo, Araújo reuniu 16 vereadores durante um almoço fechado no Restaurante Morumbi. O cardápio? Com certeza a eleição da Mesa Diretiva. Alguém duvida?
Já ganhou?
De acordo com o próprio Mauro Araújo, só não compareceram ao almoço ontem os quatro vereadores do PR, além do tucano Pedro Komura e a vereadora Karina Pirillo (PC do B). Como a Câmara de Mogi tem 23 vereadores, Araújo precisa da metade e mais um de apoiadores a seu nome. Há quem diga, que é dada como certa, a vitória de Mauro Araújo. Mas e Sadao Sakai?
Bola da vez
Vale lembrar que acordo antigo já previa a alternância de poder entre as maiores bancadas PR/PSD e PSDB. Na eleição passada que elegeu o atual presidente Antonio Lino, a bola da vez já seria o PR, mas acabou não rolando. Será que novamente a bola não vai rolar para o PR?
AACD
O vereador Protássio Nogueira (PSD) usou a tribuna para parabenizar os jornais da cidade pela atenção dedicada à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi das Cruzes, que suspendeu o atendimento a pacientes de Suzano e Itaquaquecetuba. Os jornais do Grupo Mogi News (jDat e Mogi News) têm destacado o assunto nos últimos dias.
Economia?
"Custa muito menos para os municípios vizinhos contribuírem com a AACD de Mogi do que levar os pacientes até São Paulo. Agradeço aos jornais pelas constantes matérias sobre o assunto, e espero que por meio da imprensa todos percebam a importância da colaboração", ressaltou o parlamentar.
Apoio
O também vereador Emerson Rong (PR) demonstrou apoio à causa "Parabéns pela fala, eu admiro o trabalho da AACD, e acho que o senhor foi feliz em trazer o tema esta tarde".
Lei do Pancadão
E Emerson Rong também exibiu reportagem sobre a aprovação na Assembleia Legislativa da "Lei do Pancadão", que proíbe o som alto em veículos em todo Estado.
Pioneira
"Essa Casa foi à frente com lei parecida, de minha autoria. Isso me deixa muito feliz porque se trata do bem-estar da população. Acredito que em breve ela será vigorada em todo Estado". A lei ainda depende de sanção do governador Geraldo Alckmin, mas já virou lei municipal não só em Mogi, como em outras cidades do Alto Tietê.