Sem Alckmin
Como era de se esperar pelos últimos acontecimentos com as chacinas no Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não veio ontem para as inaugurações programadas em Mogi: a Vila Dignidade, as delegacias Seccional e de Defesa da Mulher (DDM), além da Perimetral. A Prefeitura de Mogi manteve apenas no cronograma a inauguração da Vila Dignidade.
Sem clima
Alckmin telefonou na sexta-feira para o prefeito Marco Bertaiolli informando que não viria mesmo e que estava preocupado com as mortes ocorridas na véspera. Sem Alckmin, apenas o secretário de Habitação Rodrigo Garcia esteve presente - além das autoridades habituais - vereadores, secretários municipais e deputados.
? Aniversariante
O deputado Estevam Galvão de Oliveira (DEM) discursou brincando que a data de ontem era duplamente importante - além da entrega em si ele estava fazendo 73 anos de vida. Em seguida, o secretário Garcia aproveitou a deixa para brincar com a idade 'avançada' de Estevam e do ex-prefeito Junji Abe, dizendo que os dois poderiam ser beneficiados também pelo Vila Dignidade.
Quase padre
Bertaiolli aproveitou para contar novamente que já foi coroinha do padre Vicente Morlini na Catedral de Santana, quando era mais novo. Ele morava com os avós e ajudava na missa, mas de repente, faltava padre e Morlini indagou a ele: "Marco você quer ser padre?". O prefeito respondeu: "Não. Padre não pode casar".
Rede Legislativa
Já em processo de implantação de transmissão das sessões on line, a Câmara de Mogi marca presença nesta sexta-feira, dia 21, do Seminário "Rede Legislativa de Rádio e TV no interior do Brasil", que será realizado em Ribeirão Preto com as presenças do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Será a partir das 9h30, na avenida Jerônimo Gonçalves, 1200, no centro da cidade.
Orientações
O evento é promovido pela Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, Câmara Municipal de Ribeirão Preto e Associação Brasleira de Televisões e Rádios Legislativas - Astral. O público-alvo são os presidentes das câmaras, gestores de comunicação, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e associados da Astral.
O objetivo é divulgar a Rede Legislativa de Rádio e TV Digital e orientar as câmaras municipais sobre a proposta de criação de rádios e de Tvs legislativas.