Ausente
O evento de ontem do "Almoço de Natal" era solidário e, por isso mesmo, seria uma boa oportunidade para o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) se manifestar sobre a situação do Restaurante Popular de Suzano e a respeito de quando deverá ser reaberto à população. No entanto, o tucano não apareceu enquanto a Imprensa esteve por lá.
Sem pagamento
A unidade, que oferece refeições a R$ 1 na hora do almoço, está fechada desde outubro porque a prefeitura deixou de pagar a Associação de Valorização e Defesa da Vida, que administra o local. A dívida seria de R$ 70 mil.
Sem previsão
Na ausência do prefeito, o alvo dos questionamentos acabou sendo sua esposa, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nilce Ramos Tokuzumi. Ela disse apenas que não existe previsão para reabertura e que seriam necessários recursos do governo federal, porém ressaltou que era melhor questionar Tokuzumi a respeito.
Academia
O Centro Popular de Compras de Suzano, no Parque Maria Helena, terá uma academia da terceira idade instalada na parte da frente. No local também estão sendo criadas vagas de estacionamento para os consumidores.