Quem for contra "um mundo melhor" levanta a mão. Como ninguém pode ser contra um mundo melhor, nem contra o amor, nem contra as flores, nem contra a fraternidade universal, está dado o visto no passaporte para qualquer tipo de perversão humana.
O jurista Hélio Bicudo, um homem franzino, baixinho, mirrado, ganhou status de gigante moral quando, em plena ditadura, como procurador, deu combate ao Esquadrão da Morte, organização policial clandestina que eliminava desafetos ignorando os trâmites das leis e os princípios da civilização.
Quando nos idos dos anos 1980, uma plêiade dessas almas generosas se juntou em volta de uma entidade política chamada PT, que tinha por objetivo lutar por alguma espécie de "mundo melhor", era natural que Hélio Bicudo estivesse entre elas.
Deixou o partido em 2005, quando o escândalo do Mensalão começou a mostrar que antes de chegar ao "mundo melhor", o PT estava iniciando uma travessia por atalhos que não combinavam com os bons propósitos de uma gente tão altruísta e preocupada com o sofrimento alheio.
Como ele resolveu apresentar petição pelo impeachment de Dilma, os lutadores pelo "mundo melhor" que ainda estão homiziados no PT, resolveram usar a sua máquina de destruir reputações, e passaram a qualificá-lo de "gagá" pelos seus 93 anos e a usar contra ele a opinião de alguns dos herdeiros de seu nome.
Em sua petição, Hélio Bicudo diz que Dilma é indissociável de Lula, que o ex-presidente se transformou em "verdadeiro operador de empreiteira", e pede ao Congresso que ela seja processada por crime de responsabilidade fiscal. "Golpe" - conclui Bicudo - "será permitir que o estado de coisas vigente se perpetue".
Nada marca melhor a distância entre o céu e a terra que os crentes da seita percorreram entre a fundação do seu partido até os dias de hoje, do que a frase do líder do PT Sibá Machado sobre Hélio Bicudo: "Nosso bom velhinho está querendo participar do debate. Mas isso não preocupa, porque ele já estava rompido com o PT há algum tempo". No réquiem do partido, alguém há de lembrar que o PT nasceu Bicudo e está morrendo Sibá.