O Hospital Santa Maria, que será instalado no prédio do antigo Hospital São Sebastião, na avenida Armando de Salles Oliveira, em Suzano, terá 500 funcionários. Alguns deles deverão ser aproveitados do quadro da antiga Unidade II da Santa Casa, que funcionava no local até o final de junho.
De acordo com o diretor presidente do Grupo Samed, Mannie Liu, a empresa, que atua na região há 41 anos, analisará o currículo de todos os antigos funcionários. "Uma das preocupações do prefeito de Suzano (Paulo Tokuzumi) era com relação a essas pessoas. Nós nos comprometemos a analisar todos os currículos e muitos serão convidados para trabalhar se houver necessidade, mas acredito que será possível aproveitar muito desses profissionais, que, inclusive, já conhecem e entendem o hospital", explicou.
O Grupo Samed, que compreende ainda o Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, e laboratórios de análises clínicas, conta atualmente com 72 mil clientes em todo o Alto Tietê, 600 funcionários e 350 médicos contratados.
"Somos pioneiros em média e alta complexidade e é isso que nós vamos trazer para o Hospital Santa Maria. Teremos cirurgias cardíacas, vasculares, ortopédicas, UTI, entre outros serviços importantes. Será a cópia do Hospital Santana", explicou o pelo diretor superintendente, Adalcindo Vieira do Nascimento Filho. Segundo ele, todos os serviços serão instalados de forma compassada e organizada nos próximos meses.
Maternidade
A Maternidade deve ser o último setor a ser aberto no Hospital Santa Maria. Segundo Liu, a ala estava desativada durante o tempo que a Unidade II da Santa Casa funcionou no local. "Neste caso requer mais atenção, teremos que reestruturar tudo novamente, por isso deve demorar um pouco ainda, mas a abertura está dentro do projeto feito pelo grupo". (C.M.)