Sem organização
Não faltaram cenas inusitadas na cerimônia de inauguração da nova estação de Ferraz. A falta de organização por parte do governo do Estado e da prefeitura comprometeu bastante o andamento dos trabalhos, já que o novo prédio foi invadido por centenas de pessoas, em especial idosos.
Risco
A grande quantidade de pessoas fez com que houvesse um grande "empurra-empurra" no momento em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) chegou à cerimônia, o que colocou em risco os idosos e crianças de uma escola municipal que acompanhavam a inauguração.
Oração
O prefeito Acir Filló (PSDB), por sua vez, fez questão de subir em uma superfície alta para que pudesse ser visto por todos e pediu que o governador o acompanhasse. Ele afirmou que Ferraz é uma cidade que precisa de oração e pediu que todos rezassem um "Pai Nosso", sendo atendido em seguida.
Fogos
Após a entrega oficial da estação, uma queima de fotos de pelo menos 20 minutos chamou a atenção de quem acompanhava o evento ou mora perto, já que o barulho era ensurdecedor. O prefeito não economizou para comemorar a conclusão da obra do governo.