O Teatro da Neura ocupa o Espaço N de Arte e Cultura com a temporada da leitura encenada de "Fábrica de Chocolate", escrito por Mário Prata e dirigido pela atriz Amabile Luz. A apresentação, que ocorre a partir de hoje e se estende por todos os sábados deste mês, será realizada às 20 horas. O centro cultural fica na rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada para idosos, professores da rede pública e moradores dos bairros Jardim Imperador e Cruzeiro do Sul, mediante comprovação de endereço.
Escrito por Mário Prata em 1979, "Fábrica de Chocolate" se passa durante a Ditadura Militar, quando um operário de uma fábrica de chocolate morre, depois de ser torturado pelos agentes da repressão. No espetáculo, o órgão repressor faz de tudo para provar que o assassinato foi, na verdade, um suicídio, e que a vítima parece ter se enforcado, lembrando o caso do jornalista Vladimir Herzog. Os personagens são funcionários do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Defesa Interna (DOI-CODI).
Conhecido pelos seus espetáculos de repertório, como "A Serpente'', "A Menina da Cabeça de Bola", e "O Velório", e pela imersão na obra de Nelson Rodrigues, a companhia teatral decidiu intensificar a experimentação nas leituras encenadas, que, assim como todos os trabalhos do grupo, contam com concepção estética e direção. Em setembro, o grupo repete a experiência, dando vida à leitura de "A Última Virgem", livremente inspirado na obra de Rodrigues e com direção do dramaturgo Antônio Nicodemo.