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A Ouvidoria Municipal recebeu 9.789 reclamações e pedidos no primeiro semestre de 2015. O número é 18% maior que no mesmo período do ano passado, quando 8.252 solicitações foram recebidas pelo órgão. A maior parte das reclamações que chega é referente à limpeza de terrenos. De janeiro a junho, 1.594 pedidos deste tipo foram recebidos pela administração municipal.
O levantamento apontou que os números de queixas nos principais serviços aumentaram em relação ao ano passado. Na segunda posição do ranking, aparecem as solicitações de Tapa Buraco. De janeiro a junho, 544 pedidos foram encaminhados. Na terceira posição, estão 482 protocolos para a fiscalização de risco de dengue. Em quarto lugar, aparecem as reclamações de iluminação pública. Em seis meses, 383 mogianos solicitaram o serviço. O transporte público recebeu 287 críticas e ficou com a quinta posição do levantamento. Esse foi o único dos principais setores que apresentou redução no período.
De acordo com a Ouvidoria, o aumento das reclamações foi impulsionado pelas reclamações que são influenciadas pela chuva, como limpeza de mato em terrenos e o Tapa Buraco. "Este ano, a chuva foi mais intensa do que em 2014. No segundo semestres, teremos o aumento de outros tipos de demandas", informou em nota.
No primeiro semestre de 2014, a Ouvidoria recebeu 1.281 pedidos de limpeza de terrenos, 347 reclamações do transporte público, além de 344 solicitações de Tapa Buraco, 299 protocolos para conserto de iluminação pública e 185 chamados para fiscalização de risco de dengue. Segundo o órgão, 70% dos casos recebidos são solucionados em até 30 dias. Os outros 30% levam um período mais longo.
Os mogianos podem entrar em contato com a Ouvidoria por diversos canais, como pelos telefones 156 e o 162 que é direcionado para a área da saúde. As pessoas que quiserem podem procurar pessoalmente que fica instalada no prédio sede da Prefeitura ou buscar a sede da Secretaria Municipal de Saúde (avenida Manoel de Oliveira, 30, Mogilar). Todos os serviços funcionam das 8 às 17 horas. O órgão conta ainda com o e-mail [email protected] e com o Fala Cidadão que funciona no portal da Prefeitura. Pela ferramenta a pessoa faz um cadastro e acompanhar a solicitação.
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