O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para o querido Adalberto Passine. Ele é morador da Vila Industrial e acompanha de perto os assuntos de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê. Ouvinte do "Radar Noticioso", o Adalberto sempre acompanha os debates na Rádio Metropolitana AM 1070. Aproveito a mensagem de hoje para desejar muita saúde, com mais prosperidade, na vida dele e de toda a sua família!
Momentos da vida...
Todas as situações que vivemos têm, no mínimo, dois lados. Um positivo e outro negativo. O que faz a diferença é a maneira como lidamos com elas. Todo momento de crise, seja financeira, familiar ou pessoal, é uma oportunidade para o aprendizado. Crises representam momentos especiais para renovação, para se desfazer do velho que não funciona mais, e para que surja o novo. Podemos olhar a situação como vítimas das circunstâncias, com um olhar pessimista. Ou entender que podemos agir e tirar o melhor proveito da situação. A crise é a oportunidade que temos para refletir. Algumas pessoas só têm esse tipo de atitude em situações como essa, quando são arremessadas de uma zona de conforto para a zona de pânico. A questão não é a crise, e sim o que fazemos com ela. Que aprendizado podemos tirar desses momentos. Comparo crises com as dores das cólicas. São dores cíclicas e fazem parte da vida. A pior é sempre aquela que a gente está vivendo agora. As que já passaram, bem ou mal, já foram superadas.Ficar sentado, reclamando da vida, não vai mudar nada mesmo! É preciso ter coragem de sacudir a poeira do conforto, encarar o pânico e começar a agir! Aliás, nunca julgue...
Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado. É uma cirurgia de urgência. Ele respondeu à chamada o mais rápido possível, trocou de roupa e foi ao centro cirúrgico. Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera. Depois de vê-lo, o pai gritou: "Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo?". O médico sorriu e disse: "Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude. Agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho". "Acalmasse? Se fosse o seu filho que estivesse nesta sala, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora, o que você iria fazer?", disse o pai. A cirurgia levou algumas horas e depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo!". E, sem esperar a resposta do pai, o médico saiu correndo. "Se você tem dúvida, pergunte a enfermeira", disse. "Por que ele é tão arrogante?", comentou o pai aos enfermeiros. Um deles respondeu: "Seu filho morreu ontem num acidente de viação, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. Agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro de seu filho".