Um homem identificado como Manoelino Goulart Guimarães Júnior, de 52 anos, foi preso em flagrante, na tarde de ontem, por estelionato, uso de documento falso e falsificação de documento público, ao tentar fazer um empréstimo no valor de R$ 25 mil em uma agência do Banco Itaú, na avenida Nove de Julho, no centro de Poá.
Funcionários do banco desconfiaram, porque constataram, pelo procedimento de biometria, que ele já havia aberto outra conta na agência bancária, utilizando documentos no nome de outra pessoa.Os policiais civis Pagano, Júnior, Cíntia e Ferrari, da Delegacia de Poá, foram comunicados para averiguar o fato.
Ao chegarem no local, os investigadores verificaram o nome verdadeiro do homem que tentava fazer o empréstimo. Apresentado no distrito policial, Guimarães Júnior foi autuado em flagrante pelo crime e a delegada-plantonista Silmara Marcelino determinou o encaminhamento à cadeia pública.
Em Mogi
Em Mogi das Cruzes, os cabos da Polícia Militar, Ronaldo e Devilson, que fiscalizavam ontem o trânsito e os transportes no município, também flagraram, na avenida Anchieta, ao lado da estação ferroviária, em Brás Cubas, um autônomo de 42 anos conduzindo um caminhão portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
"Ele nos informou que o documento havia sido comprado há muitos anos, por R$ 2,5 mil, em uma autoescola de Itaquaquecetuba", disse o cabo Ronaldo.
O delegado-plantonista do 2º Distrito Policial de Brás Cubas, Daniel Barbosa Miragaia Cintra, afirmou que o autônomo seria enquadrado em flagrante por uso de documento falso. (C.I.)