Uma faixa da Samed Saúde foi instalada no prédio onde funcionava a Unidade II da Santa Casa de Suzano. O grupo assumirá o imóvel, que no momento passa por reforma e será reaberto em breve, de acordo com um cartaz colado em uma das portas da unidade. Os detalhes sobre o funcionamento do hospital, a data de abertura e serviços oferecidos serão divulgados na próxima semana.
O letreiro da antiga fachada da Unidade II da Santa Casa foi retirado. No local está apenas uma faixa da Samed informando que o grupo "está trabalhando para oferecer a Suzano um hospital de primeira linha e de alta complexidade como a cidade merece". Na porta de entrada um cartaz informa que o prédio passa por reformas para melhor atender os pacientes e que a reabertura será em breve.
O Dat questionou a Samed sobre a data em que o hospital começará a atender os pacientes, se todas as alas funcionarão, inclusive a Maternidade, que tipos de serviços serão oferecidos para a população e se os funcionários da antiga Unidade II poderão ser reaproveitados. A assessoria de Imprensa do grupo de Saúde informou que uma reunião seria realizada na tarde de ontem para que todos esses detalhes fossem decididos e que por isso as informações relativas ao assunto serão divulgadas na segunda-feira.
O grupo informou no mês passado que a abertura do hospital está em "consonância com o processo permanente de expansão nos últimos anos e que a Samed reitera relacionamento estreito com os assuntos de relevância legítima nos patamares de defesa da cidadania e sintonia, neste assunto específico, com o município de Suzano, onde já possui estrutura histórica voltada à área da saúde".
Histórico
A Santa Casa anunciou o encerramento das atividades no prédio em junho. Na Unidade II eram oferecidos atendimentos para pacientes com convênio médico ou particular. O hospital deixou de pagar mais de dois anos de aluguel, o que rendeu uma dívida de R$ 3 milhões e uma ação de despejo movida pelo grupo de proprietários.