Após conhecer a história de Gleice, a reportagem do Dat entrou em contato com a Prefeitura de Suzano para saber o que pode ser feito para contribuir com os tratamentos que ela precisa. A Secretaria de Saúde informou que já disponibiliza o transporte da criança até à AACD de Mogi das Cruzes, onde ela faz tratamento.
A pequena também é atendida pela Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Europa, onde um médico generalista a atende em casos de tratamentos que não são oferecidos na entidade. Inclusive, Gleice já tem uma consulta agendada com médico oftalmologista em 20 de agosto no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mogi.
Com relação a cadeira de rodas, a prefeitura informou que "o município não possui nenhum tipo de financiamento para o fornecimento do equipamento de alta complexidade. Ela pode conseguir através do Centro de Referência do Governo Estadual". A pasta garantiu que vai encaminhar Gleice para esse centro de referência com o objetivo de resolver a situação.
Depois que o Dat entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação para cobrar uma solução sobre a frequência da menina nas aulas, a Diretoria de Ensino de Suzano informou que desde a última quinta-feira o órgão disponibilizou um cuidador para acompanhar Gleice em período integral. O transporte também está disponível.
Atualmente, o governo do Estado atende cerca de 80 alunos da região que precisam desses profissionais. (F.F.)