O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB), solicitou na manhã de ontem ao secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, ações mais incisivas para combater a criminalidade na cidade. A reunião aconteceu na sede da pasta estadual, no centro de São Paulo.
 Na oportunidade, Filló foi à capital paulista acompanhado do secretário de Administração, Arnaldo Antunes de Souza, do presidente da Câmara de Ferraz, Roberto Antunes de Souza (PSDB), e do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cleverson Ramos.
 As ações solicitadas para Moraes recaem num maior número de efetivos e viaturas, mais funcionários para as duas delegacias da cidade, bem como a criação de um batalhão da Polícia Militar no município.
 Durante o encontro, o prefeito também chamou a atenção do Estado para a necessidade que Ferraz tem quanto à segurança, principalmente, por fazer limites com São Paulo, que apresentam grandes índices de violência e criminalidade.
 "Muitas vezes, Ferraz é rota de fuga de criminosos, que acabam fazendo delitos por aqui. Foi uma reunião muito produtiva. O secretário mostrou-se à disposição e prometeu trabalhar em cima destas reivindicações, para que possamos ter uma cidade mais segura", pontua Filló.