A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Administração e da Guarda Civil Municipal (GCM), está estudando a implantação do Projeto Radar da Polícia Militar (PM) na cidade. A informação foi repassada na manhã de ontem, pelo chefe da pasta de Administração, que também responde pela Segurança, Arnaldo Antunes de Souza.
A iniciativa reuniu autoridades policiais da cidade e da região na sede da GCM (Rua Japão, 10, centro), para a apresentação do projeto a municipalidade. Na oportunidade, o vice-prefeito, José Izidro Neto, o comandante da GCM de Ferraz, Cleverson Ramos, e o delegado do 1º DP de Ferraz, Marcio Cursino dos Santos, também compareceram na reunião.
Com a medida, as câmeras do município conseguirão identificar as placas dos veículos e informar se há ocorrências relacionadas a eles. De acordo com Ramos, com esses aparelhos todas as ocorrências ficarão salvas num banco de dados, por meio de um sistema OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), intermediado pela empresa, Prefeitura e a PM.
"Pelas informações que recebemos das autoridades policiais presentes na reunião de hoje, todos os veículos que passarem pelos radares, em qualquer velocidade será registrado. O veículo que for roubado ou furtado em qualquer lugar do país poderá ser identificado em nossa região", explica.
Segundo o secretário Arnaldo, o projeto será apresentado para o prefeito Acir Filló nos próximos dias, visando implantar ao menos quatro câmeras em pontos estratégicos da cidade. "A ideia é instalarmos as câmeras na Avenida Brasil, Avenida Governador Jânio Quadros, Avenida Tancredo Neves e outra no bairro do Cambiri. Queremos acabar com os índices de criminalidade na cidade, e com esta iniciativa, com apoio da PM, vamos conseguir diminuir esses números", finaliza.