Uma operação desenvolvida pela Força Tática da Polícia Militar prendeu por tráfico de drogas, na noite de anteontem, dois homens maiores de idade identificados como Wesley Santiago de Freitas e Wesley de Souza Moreira, na rua Romã, no Conjunto de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) da Vila Pomar, em Mogi das Cruzes. O flagrante da venda dos entorpecentes se deu por volta das 20 horas.
As equipes saíram em patrulhamento e a viatura ocupada pelo sargento Abrantes e os soldados Josias e Felype viram um homem caminhando pela via pública que, ao ver os policiais se aproximarem, tentou fugir. Era Freitas que, ao ser abordado, estava com uma sacola plástica contendo 216 porções de maconha e 20 lança-perfumes, além de R$ 80. Conforme pesquisa, a PM apurou que ele fora condenado por tráfico de drogas, mas que já havia cumprido a pena.
No momento da abordagem, surgiu outro homem branco e de blusa vermelha, que conseguiu fugir. As características do segundo suspeito foram transmitidas para outras viaturas e a equipe do Tático Comando, que era ocupada pelo tenente Geison, cabo Rodrigues e o soldado Chagas, deteve o fugitivo na rua Unicor, nas proximidades, com outra sacola que acondicionava 1022 pedras de crack e 35 pinos de cocaína. Com ele, havia ainda R$ 70 e um celular. A princípio, ele deu nome falso, mas os policiais verificaram sua verdadeira identidade. Moreira era procurado pela Justiça pelo crime de roubo.
Na região
Na noite de anteontem, na rua Martins Pena, no Alto de Itaquá, em Itaquaquecetuba, a PM prendeu em flagrante por tráfico de entorpecentes, receptação de veículo, ato infracional, porte ilegal de arma e corrupção de menor, Wallace de Jesus dos Santos, de 19 anos, e Elias de Araújo, 23. Dois adolescentes de 15 anos também foram apreendidos. Um dos menores dirigia um Celta, que tinha sido roubado no dia 8 deste mês, em Suzano. Os outros três acusados foram encontrados em uma casa no Jardim São Paulo, em Itaquá, onde a polícia achou um revólver calibre 32 e 650 microtubos de crack. Os quatro foram levados para a Delegacia Central.