Com oito meses de funcionamento, a Associação Casarão da Mariquinha está com uma programação extensa para este mês, que abrange música, cinema, artes plásticas, dentre outros. Além da exposição do artista plástico Nerival Rodrigues, o centro cultural recebe shows de Alex Constantino, Paulo Henrique e Jonathan Silva; exibição do documentário "Quando Eu me Chamar Saudade", produzido pelos jornalistas Lailson Nascimento, Renan Xavier e Daniel Santos; e oficinas de circo e confecção de tambor. (Informações detalhadas no quadro).
De acordo com o músico Rabicho Luiz, presidente e um dos gestores do centro cultural, a escolha dos eventos é feita por meio de uma comissão composta por 28 membros. "A comissão é composta por pessoas voltadas à música, ao cinema, às artes plásticas e outras expressões artísticas. Além disso, o centro cultural, que funciona diariamente, conta com uma biblioteca, que também pode ser visitada pelo público", comenta.
O artista destaca o crescimento do Casarão da Mariquinha. "A programação tem sido intensa, oferecendo opções ao público quase que diariamente. A nossa expectativa é de, cada vez mais, proporcionar para a cidade um projeto de cultura consistente", finaliza. (G.P.)