O segundo semestre letivo começou e para auxiliar os pais e alunos no acompanhamento das atividades escolares, a Secretaria de Educação de Arujá lançou o aplicativo "Aluno Arujá". A ferramenta está disponível para download gratuitamente para os usuários do sistema operacional Android e permite o acesso ao boletim do estudante, à grade horária da turma, além da agenda, recados e contatos da instituição de ensino.
Para acessar o portal mobile, o usuário necessita solicitar uma identificação no Sistema de Cadastro de Alunos da Rede Estadual de Ensino, que pode ser obtida junto à unidade escolar do estudante; o número do Registro do Aluno (R.A.) e a data de nascimento.
O aplicativo já recebeu mais de 500 downloads desde que foi implantando e o seu tamanho é de 4,74 megabytes. O download e instalação são feitos por meio de uma conexão com a internet no dispositivo móvel. Em seguida, é necessário entrar na "Play Store" e buscar "Aluno Arujá" na lupa do campo de pesquisa. Feito isso, o usuário deverá clicar em "Instalar" e na sequência em "Aceitar".
Após o termino do procedimento, um cadastro deverá ser criado informando o R.A. e a data de nascimento do aluno.
Outras informações poderão ser obtidas pelo site da Secretaria Municipal de Educação (www.educacao.aruja.sp.gov.br) ou no telefone 4652 1620.