Duas batidas envolvendo motocicletas mataram duas pessoas nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes entre a noites de domingo e a madrugada de segunda-feira.
Em um dos acidentes o motociclista sobreviveu, mas a pessoa que estava na garupa do veículo morreu no hospital. O caso mais recente aconteceu em Suzano, às 3 horas, na rodovia índio Tibiriçá (SP-31), altura do quilometro 60 da pista, sentido Ribeirão Pires.
A Polícia Civil da cidade divulgou a informação de que Diogo Gregório Fortunato, 25, morador da Quinta Divisão, trafegava pela via durante forte neblina. Em um dado momento, Fortunado teria atingido uma animal que atravessava a via, sem tempo para desviar. Com o impacto do choque, a vítima foi lançada ao chão e acabou sendo socorrida para o Pronto-Socorro (PS) municipal, mas morreu antes de chegar na unidade.
A perícia ainda não conseguiu determinar que tipo de animal ficou na frente do motociclista, no entanto afirmou que o bicho poderia ser um cavalo ou uma vaca, devido à quantidade de pelos encontradas no guidão do motocicleta, e a força do impacto. O animal não foi localizado nas imediações da rodovia.
Durante a noite de domingo, a estudante Luana Gouveti da Silva, 14, estava de garupa em uma motocicleta Honda CG 125 Fan, na companhia de um motoboy, 23, quando este perdeu o controle do veículo e bateu na lateral de um veículo Fiat Siena, cinza, que estava parado na avenida Doutor Alvaro de Campos Carneiro, na Vila Brasileira, em Mogi.
O choque entre os dois veículos fez com que as vítima caíssem. O socorro foi chamado e o motoboy foi levado para o PS da Santa Casa, enquanto que Luana foi encaminhada ao PS do Hospital Luzia de Pinho Melo, onde morreu durante.
A vítima que guiava a moto explicou que realmente colidiu o veículo com o carro, mas não se recorda de qual automóvel era esse. Devido à morte da jovem, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.