A Nissan foi escolhida pela revista Autoesporte, publicada pela editora Globo, como a "Marca Verde do Ano" e "Marca Digital do Ano", categorias que fazem parte do prêmio "Carro do Ano", o prêmio mais tradicional do setor automotivo brasileiro, que é realizado desde 1966.
É o segundo prêmio de sustentabilidade concedido por jornalistas à Nissan este ano. A marca já havia vencido esta categoria do prêmio "Americar 2015", promovido pela associação de jornalistas latino-americanos especializados na indústria automotiva. O Prêmio Americar está em sua terceira edição e teve como jurados 52 profissionais de imprensa de 11 países.
A Nissan recebeu também o prêmio "Marca Digital do Ano" por conta da qualidade de prestação de serviço on-line, que inclui a oferta de informações; facilidade de acesso; navegação; grafismo, frequência nas atualizações; canal prático e rápido para comunicação com a empresa; atuação nas redes sociais; interação com o público, entre outros itens.
Sustentabilidade
A Nissan produz o LEAF, carro elétrico mais vendido do mundo, que desde o seu lançamento em 2010 já soma quase 200 mil unidades comercializadas em diversos países. Os brasileiros têm a oportunidade de conhecer o veículo nos projetos-pilotos que estão em vigor há mais de dois anos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, que demonstram a viabilidade dos carros elétricos mesmo em condições de uso intenso no dia a dia.
A Nissan segue no Brasil os mesmos conceitos de sustentabilidade que aplica mundialmente. Por isso, o seu Complexo Industrial de Resende (RJ), inaugurado em abril de 2014, onde são produzidos os modelos Nissan March e Nissan Versa, recebeu um dos maiores investimentos realizados no país para a construção de uma fábrica de automóveis, R$ 2,6 bilhões, exatamente para ter um conceito verde dentro de um ciclo de produção completo.