O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve um sangramento ontem no interior do fígado e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde está internado desde domingo para a quarta das cinco sessões de quimioterapia a que vem sendo submetido para tratar um câncer no sistema digestivo.
De acordo com o boletim médico divulgado pela Prefeitura na tarde desta quarta, o sangramento se deu após um procedimento para a demarcação da lesão tumoral.
Ao constatarem o sangramento intra-hepático (na parte interna do fígado), os médicos fizeram uma arteriografia (procedimento radiológico com injeção de contraste) e o bloqueio da circulação na área afetada (a embolização do foco de sangramento) - procedimento descrito no boletim como "minimamente invasivo".
A transferência do prefeito para a UTI, após esse procedimento, ocorreu para facilitar o monitoramento, segundo o boletim assinado pelos médicos Fernando Ganem, diretor de Governança Clínica do Sírio.