Não corra 

A nova campanha do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), “Não corra. A velocidade não perdoa”, em circulação a partir desta quarta-feira (1) tem como alvo principal o excesso de velocidade. A iniciativa é uma resposta ao aumento de 12% no número de mortes no trânsito em 2024 em relação a 2023, com 2.630 registros. Desenvolvida em parceria com a Iniciativa Bloomberg para a Segurança Viária Global (BIGRS), com apoio técnico da Vital Strategies, a campanha para a TV é protagonizada por Bruno Santos, um motociclista que sobreviveu a um sinistro.

Não corra II 

O foco da campanha são motociclistas, que representam 43% de todas as vítimas fatais de trânsito, sendo o perfil mais vulnerável o de homens até 24 anos. Estima-se ainda que os sinistros de trânsito na capital, sozinhos, geraram uma perda de produtividade superior a R$ 3,3 milhões em 2024.

Semana da Vida 

Todos os anos, entre os dias 1 a 8 de outubro, a Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a celebração da Semana Nacional da Vida, que em 2025 terá como tema "Cuidar de si, do próximo e da casa comum" e o lema "Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele cuida de vós (1Pd 5,7)". Na Diocese de Mogi das Cruzes, acontece neste sábado, dia 4 de outubro, a Caminhada pela Vida após a missa às 9h, na Catedral Sant'Ana. 

Semana da Vida II 

A missa será presidida pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, e vai recordar o Dia do Nascituro (celebrado em 8 de outubro). Ao final da celebração, os fiéis sairão em caminhada pelas ruas centrais de Mogi das Cruzes em direção à Igreja Nossa Senhora do Carmo. A programação ainda segue com uma apresentação da Orquestra Sinfônica, no dia 7 de outubro, às 19h, no Cemforpe, e no dia 9, às 19h, com uma sessão solene na Câmara para a instalação oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família em Mogi. Inscrições pelo link: https://lp.johnross.com.br/semana-pela-vida/