A Prefeitura de Guararema segue ampliando a infraestrutura de mobilidade urbana em toda a cidade, e a entrega da Ponte "Paulo dos Santos Leite de Campos" é prova disso. A estrutura conecta a rua João Barbosa de Oliveira, no bairro Morro Branco, à avenida Admeleto Gasparini, no bairro Itaoca, e representa um novo eixo de circulação, com impacto direto e positivo na integração entre regiões e com fácil acesso à Rodovia Henrique Eroles (SP-66).

Com projeto moderno e funcional, a ponte inaugurada no dia 19 de setembro, aniversário de 126 anos de Guararema, é a terceira sobre o Rio Paraíba do Sul, que corta a cidade. O equipamento foi planejado para atender pedestres, ciclistas e veículos, contando com rotatórias em ambas as extremidades e radares de 40 quilômetros por hora, garantindo mais segurança no tráfego.

A estrutura também marca um avanço importante para a mobilidade sustentável, pois traz a extensão da primeira ciclovia da cidade, implantada em 2024 na rua João Barbosa de Oliveira, que agora se conecta ao novo acesso.

"Esta é uma obra estratégica que amplia a malha viária, cria uma nova alternativa de entrada e saída da cidade e, ao mesmo tempo, garante mais agilidade, segurança e conforto para motoristas, pedestres e ciclistas. É um passo importante na construção de uma Guararema cada vez mais moderna e integrada", destaca o prefeito de Guararema, o Zé.

Além de melhorar a mobilidade, a construção da ponte seguiu padrões sustentáveis. O empreendimento conta com a licença ambiental de operação nº 2913 emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), assegurando que toda a obra foi realizada dentro das normas de preservação.