Há pessoas conscientes e inconscientes. A maioria tem o ego elevado e estão no nível material buscando conforto, riquezas e poder, mas se esquecendo de que a humildade e a consciência são necessárias.

A cobiça, quando chega ao ser humano, ninguém consegue dominar e tudo faz para obter sucesso e riquezas sem pensar no amor ao próximo. Mas, todos deveriam considerar que quando se comete erros e prejudica os semelhantes à consciência fala e, se não obedecer a sua consciência, um dia virão os arrependimentos, mas será muito tarde.

Pensar apenas nas riquezas e acumular ouro são atitudes benéficas, mas se deve considerar que cada ser humano é apenas um veículo nas mãos do criador.

Todos sabem que o ouro é cobiçado por todos. É o metal precioso e pesa nos interesses para se enriquecer. Mas, como será possível levar tanto peso para o céu quando a sua alma partir deste plano para outras dimensões do cósmico. Como levar o ouro? Então, antes de passar para o outro mundo, faça caridades, distribua parte do seu ouro.

Como poderá a alma carregar tanto peso? Então é melhor descarregar o peso do ouro e dos metais preciosos. Limpar a consciência dos erros que se comete e buscar sempre uma vida elevada.

Diariamente confesse a você mesmo e peça perdão pelas fraquezas e erros cometidos. É possível melhorar o grau de consciência? Sim, mas depende de persistência e interesse pessoal em melhorar a vida. Aliás, vale destacar o que ensinou o Mestre Jesus: "Havia um mendigo pedindo ajuda sentado em uma rua, passou um pobre e deu-lhe uma moeda de bronze em seguida apareceu um rico e deu-lhe três moedas de outro". "Jesus estava perto e ensinou: Aquele que nada tinha deu tudo e quem tudo não deu nada". O que significa? O pobre deu tudo que tinha uma única moeda de bronze, mas o rico que tinha muito deu pouco ou quase nada. A consciência deve estar acima de tudo. Quando cometer erros procure fazer uma profunda reforma nos seus pensamentos e atitudes. Pense sempre no amor e siga a sua intuição.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política