Provedor
A disputa eleitoral pela provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes começa a movimentar os bastidores do hospital e da irmandade. O atual provedor, Rubens Abrão, tentará a reeleição ao cargo e terá como adversário Austelino Pinheiro de Mattos, que é 2º tesoureiro na atual mesa administrativa.
Em novembro
A previsão é de que a eleição seja realizada no mês que vem. Atualmente, haveria por volta de 20 integrantes da irmandade aptos a escolher o novo provedor para o biênio 2017/2018.
Lions
A 1ª edição dos Jogos da Primavera, no Condomínio Aruã, rendeu vários donativos arrecadados para entidades do município. Entre elas estava o Lions Clube Mogi das Cruzes, que recebeu 500 roupas de bebês, que serão doadas para parturientes da Santa Casa. Além disso, uma parceria com a ONG Laços de Amizade resultou na arrecadação de 976 lenços para mulheres que fazem tratamento contra o câncer.
Projeto Rumo
Mais de 4 mil estudantes do ensino médio devem participar hoje na Escola Técnica Mogiana (ETM) do Projeto Rumo do Rotary Club Mogi Oeste. O evento tem como objetivo esclarecer alunos das redes pública e privada sobre diversas profissões. A mostra terá entrada gratuita e ocorrerá das 9 às 21 horas. A ETM fica na rua Major Silvio Miranda, 100, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4727-7782.
Vandalismo
O final de semana foi marcado por atos de vandalismo na região central da cidade. Três novos abrigos de vidro instalados na praça Coronel Benedicto de Almeida e na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco foram pichados. Já nos Terminais Central e Estudantes, os banheiros foram depredados.
Vandalismo II
A Prefeitura de Mogi iniciou no domingo os trabalhos de manutenção, com a limpeza dos abrigos. No Terminal Estudantes, os mictórios foram danificados, enquanto no Terminal Central foram furtadas boias de descargas. Nos dois casos, a Secretaria Municipal de Transportes está adquirindo itens para a substituição. "Atos de vandalismo prejudicam os usuários do transporte coletivo, uma vez que interferem na qualidade do serviço prestado", disse o secretário Nobuo Aoki Xiol.