Auxílio do governo
O governador João Doria (PMDB) anunciou duas iniciativas que irão beneficiar 100 mil cidadãos até o final do ano. O programa Bolsa-Trabalho, com o objetivo de oferecer bolsa-auxílio e qualificação profissional online para a população desempregada, principalmente durante a pandemia, e o Via Rápida, que a partir do mês que vem contará com bolsa para os estudantes matri-culados nos cursos. /
MÃOS À OBRA
A Comissão Permanente de Obras, Habitação, Meio Ambiente, Urbanismo e Semae da Câmara de Mogi realizará, a partir da próxima semana, ações para conferir os trabalhos que vêm sendo realizado no município. Segundo o presidente da comissão, o vereador Carlos Lucareski (PV), uma das prioridades será as obras da Maternidade Municipal de Braz Cubas, com expectativa de ser entregue em 2022.
ESPORTE INDEFINIDO
Março se aproxima e, até o momento, ainda não foi definido o nome que vai chefiar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. No mês passado, Reinaldo Barreiros foi anunciado secretário-adjunto da Pasta, mas pediu desligamento. Atualmente, o secretário-adjunto é Danilo Luque. Marcelo Vendramini foi um dos últimos nomes oficializados pelo prefeito Caio Cunha (Pode) na nova gestão, neste caso, para o cargo de diretor-geral do Semae.
PROJETOS PELO CAMINHO
Por falar em esportes, a Pasta não conseguiu cumprir a promessa feita de reformar 11 campos públicos na cidade, além da construção de outros 11 espaços esportivos em diversos locais da cidade. Programas como o Bolsa Atleta e a criação de 20 escolinhas de esportes, em parceria com clubes da cidade, também ficaram pelo caminho.
ISENÇÃO DO ZONA AZUL
O vereador Policial Maurino (Pode) apresentou uma indicação ao Executivo Municipal pedindo estudos para a isenção de pessoas com mais de 65 anos do pagamento do estacionamento Zona Azul no município. A isenção seria por um período de até duas horas.