Lei Aldir Blanc em Arujá
Em audiência pública realizada na última semana, a Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá comunicou que o município vai receber o valor de R$ 626.981,06, proveniente do repasse da Lei Federal de Emergência à Cultura (Aldir Blanc). Transmitido pela página da Prefeitura no Facebook, o evento apresentou a inserção do recurso no orçamento municipal de 2020.
Auxílio a trabalhadores
O auxílio emergencial à cultura foi criado para socorrer o setor durante o período de calamidade pública causado pela pandemia. Na prática, os valores serão utilizados para dar suporte financeiro a trabalhadores da cultura, subsidiar a manutenção de espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas, bem como promover editais, chamadas públicas e premiações de fomento à cultura.
Fórum da Educação
Com participação de mais de seis mil professores das redes municipais, o 1º Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê tem a sua segunda videoconferência marcada para ocorrer hoje com o debate sobre "Políticas Públicas Educacionais e os Direitos da Infância". A transmissão é das 18h30 às 20h30 e pode ser acessada pelo site www.forumeducacaoaltotiete.com.br. O evento é promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
Participantes
Os convidados dessa nova sessão virtual são os educadores Marcela Pardo, antropóloga e coordenadora da área de Educação Inicial do Centro de Pesquisa Avançada em Educação da Universidade do Chile, e Alexsandro Santos, diretor-presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade do Educador.
Livro de receitas
A Escola Estadual Professor Cláudio Abrahão, em Mogi das Cruzes, está desenvolvendo neste bimestre o projeto "Receitas Afetivas", que resultará em um livro de receitas de família de alunos, servidores da escola e familiares. O livro final será disponibilizado em forma gratuita e digital, para que todos tenham acesso e possam compartilhar.