Todos têm uma dosagem de medo. Aquele que afirma com orgulho que não teme nada nem a ninguém está mentindo. Devemos nos proteger de tudo que é negativo e, diariamente, pensar e agir sempre positivamente. De hoje em diante acredite em si e desenvolva a confiança que tudo dará certo. Todos os dias diga: "não serei vulnerável a nada nem a ninguém". A culpa, medo e o negativismo impedem a conquista da prosperidade e de uma vida nobre e sadia. Não sinta inveja de quem quer que seja. Os males que uma pessoa possa estar desejando a você não poderão ser maiores do que a sua bondade, seu amor e uma mente fértil em positividade.
Quando tiver conhecimento que há alguém invejoso ou inimigo que lhe dirige maldades, não retribua com a mesma moeda, mas, ao contrário, sente-se e envie pensamentos de amor e bondade ou ainda vibrações de luz ao coração do maldoso.
Todos somos iguais perante a lei e iguais em dignidade, direitos e somos filhos do mesmo pai (que é Deus) e biologicamente das mesmas raízes. Diariamente, ao levantar-se abra a janela do teu quarto e agradeça ao sol, ao ar que respiramos e a Deus por estar vivo. Repudie com amor os pensamentos, palavras e atitudes das mentes maldosas. Se possível, medite e treine as suas virtudes e rejeite todos os males, procurando isolar-se fazendo um círculo dourado em volta do seu corpo e humildemente diga a si mesmo: "escutarei o meu mestre interior e vou viver como as flores".
Mesmo que eu esteja na lama, no lodo, no brejo, ainda assim terei pensamentos elevados e fecharei as portas para a violência, para os males da sociedade e exalarei os perfumes mais desejados. De agora em diante serei como as flores que, silenciosamente, não permitindo que o mau cheiro dos pântanos penetre em suas pétalas. Jamais permita que as trevas do mundo exterior penetrem em seu interior. Viva com os seus sentimentos puros e haverá profunda harmonia. Procure ser independente e senhor do seu destino. Amor, paz e luz acima de tudo!