Volta às aulas
O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) confirmou ontem que as 645 prefeituras de São Paulo terão autonomia para decidir se vão ou não acompanhar o cronograma previsto pelo Estado para o retorno presencial às aulas nas redes pública e privada. A previsão é que as escolas possam reabrir parcialmente para aulas de recuperação a partir de 8 de setembro.
Só com segurança
Em Suzano, por exemplo, não há uma data fixa para o retorno. Em contato com a colunas, a Prefeitura explicou que a rede municipal deve retomar as aulas presenciais quando houver segurança para alunos, professores e funcionários, com base em dados técnicos fornecidos pelas autoridades de Saúde.
Atividades a distância
A administração municipal ainda destacou que, por ora, Suzano segue com as atividades a distância.
Prestação de contas
A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que obriga a Secretaria da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida a apresentar um relatório anual de prestação de contas e gestão de ações. A votação da matéria ocorreu na sessão de segunda-feira.
Tramitação
O vice-prefeito de Arujá, Marcio de Oliveira (Republicanos), divulgou ontem uma nota em defesa das acusações de desvio de verbas da Secretaria Municipal de Saúde. O suposto crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Guarulhos. "Afirmo que não cometi nenhum dos crimes que estão tentando impor contra minha honra. Apoio integralmente as investigações e torço para que os reais culpados sejam encontrados e punidos com o vigor da lei", disse o político.
Audiência pública
Preso no final do mês anterior, o vice-prefeito já está respondendo em liberdade. A Câmara de Arujá afirmou que a Comissão Processante está analisando os documentos já recebidos e até a primeira semana de setembro ouvirá as testemunhas relacionadas pela defesa do prefeito José Luiz Monteiro (MDB), além do próprio Chefe do Executivo e do vice-prefeito.