Projeção
Mogi das Cruzes está muito longe de atingir a previsão máxima de número de mortes causadas pela pandemia do coronavírus. No início da guerra contra a doença, em março, a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Gestor da Covid-19 estipularam que até 1,8 mil pessoas poderiam vir à óbito na cidade em decorrência do vírus.
Realidade
A quantidade de mortes, passados cerca de cinco meses desde o início das ocorrências de óbito pela Covid-19, está bem mais próxima da projeção mínima de estipulada inicialmente - 180 casos. Entretanto, o índice também já foi superado e a cidade se encaminha para as 300 mortes, número que, infelizmente, poderá durante confirmado durante a semana que vem.
Mulheres na política
No dia 19 de agosto, a partir das 9 horas, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), promove a I Conferência de Empoderamento Político das Mulheres. O evento será transmitido ao vivo no canal do TRE no YouTube. Personalidades de destaque no cenário jurídico e acadêmico brasileiro discutirão o tema que vem se ampliando em diversos municípios, inclusive em Mogi das Cruzes, que já possuí diversas pré-candidatas à Câmara Municipal e que prometem garantir cadeiras no Legislativo mogiano.
Construção Civil I
Com unidades a serem lançadas em Mogi das Cruzes, a construtora MRV foi destaque entre as 100 maiores empresas globais da construção civil (residencial e também pesada), de acordo com o Ranking Global Powers of Construction 2019. O estudo avaliou os principais aspectos financeiros, desempenho em termos de receita, capitalização de mercado e outros itens.
Construção Civil II
No final do ano passado, a construtura MRV lançou a primeira fase de seu novo empreendimento em Cezar de Souza. Neste primeiro momento, serão construídas 400 unidade no condomínio Morada Paulista, na Estrada Imperial, próximo ao Residencial Verendas, em Cezar de Souza.