Preocupação com frio
As baixas temperaturas dos últimos dias continuam sendo uma preocupação para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Cerca de 170 pessoas estão abrigadas nas seis unidades disponibilizadas pela Prefeitura - Abomoras (rua João XXIII, Socorro); Abrigo Palmares (rua Casarejos, Mogilar); Casa de Passagem Emanuel (rua Antonio Melo e Silva, São João); Casa Feminina Dandara (rua Maria Osório do Valle, Alto do Ipiranga); SAC I (rua Júlio Mobaid, Vila São Francisco) e SAC II (rua João XXIII, Cezar de Souza).
250 moradores de rua
Atualmente, 250 pessoas vivem em situação de rua na cidade. Para diminuir os impactos no período de frio intenso, foram implantadas na semana passada 20 vagas no Serviço de Acolhimento Complementar (SAC) I, na rua Júlio Mobaid, no bairro Vila São Francisco. Antes dessa recente ampliação, existiam 256 vagas disponíveis.
Zoonoses I
Foi aprovada pela Câmara de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária de ontem, a Moção 40/2020, que parabeniza com votos de aplausos e congratulações o veterinário Eduardo Kenji, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mogi das Cruzes, pelos relevantes serviços prestados à causa animal. A vereadora Fernanda Moreno (MDB), autora da propositura, enalteceu o trabalho do homenageado e criticou a Prefeitura pela falta de auxílio ao Centro de Controle de Zoonoses.
Zoonoses II
O vereador Diegão Martins (MDB) criticou a obra de melhoria no Centro de Zoonoses. "Aquela obra está um lixo, uma porcaria. Não é possível entregar uma obra naquele estado. Não tem nada de bem-estar animal ali", afirmou.
Pastor homenageado
Também durante a sessão de ontem, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 76/2020, de autoria do vereador Péricles Bauab (PL). A propositura dá o nome de Pastor Jorge Baptista Leite à atual "Rua J", no bairro Parque Olímpico. Jorge Baptista Leite nasceu em Santa Bárbara do Oeste em 1916 e, em 1963, assumiu como pastor na Assembleia de Deus em Mogi. O homenageado foi um dos principais responsáveis pela construção do templo sede da Igreja Assembleia de Deus na cidade.