Passagem pelo MN
O jornalista, músico e escritor carioca, Rodrigo Rodrigues, que morreu ontem, vítima de trombose venosa cerebral, decorrente da Covid-19, já passou por Mogi das Cruzes, onde se apresentou com sua banda The Soundtrackers. Rodrigues já tocou algumas vezes na cidade e, em uma das passagens, se apresentou no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, na festa "Uma Noite em Hollywood", organizada pelo colunista social, licenciado, do Grupo Mogi News de Comunicação, Osny Garcez. Rodrigo Rodrigues morreu aos 45 anos e atuava no canal Sportv e já teve passagem TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo.
Greve suspensa
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu, na madrugada de ontem, suspender a greve que começaria pela manhã. Em uma nova assembleia, realizada de forma virtual, os metroviários tomaram a decisão após receber uma ligação do secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, retomando as negociações. Apesar do cancelamento, as atividades dos metrôs iniciaram ontem apenas às 7h30, já que muitos funcionários do turno da noite não foram trabalhar.
Ação fiscal
A Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento deu início ontem à operação Nosbor. A ação fiscal tem a finalidade de combater a comercialização de produtos sem comprovação de origem e vendas sem emissão de documentos fiscais no comércio eletrônico, em operações que ocorrem por meio de plataformas digitais. A ação do fisco ocorre em todo o Estado. Na região, atingirá alvos em Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e Poá.
Cobaia
O vereador Diego Martins, o Diegão (MDB), enviou um ofício ao governo do Estado se colocando à disposição para fazer parte dos voluntários que estão recebendo, experimentalmente, as doses da chamada Coronavac, a vacina contra a Covid-19 que poderá ser fabricada em larga escala, em parceria com o Instituto Butantã, caso seja comprovada a sua eficácia. "Acredito que o político deve ser a primeira cobaia a receber a vacina, pois fomos escolhidos para representar a população", afirmou Diegão.